Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BBVA diz que não necessita ampliar capital ante decisão do Santander

Madri, 10 nov (EFE).- O BBVA não precisa ampliar capital por sua estratégia prudente, afirmou um porta-voz da entidade financeira após ser divulgado hoje que o Banco Santander realizará uma ampliação de capital de 7,2 bilhões de euros (US$ 9,2 bilhões).

EFE |

Em declarações à Agência Efe, a mesma fonte disse que o banco está "muito cômodo" em sua posição de capital, por isto não tem necessidade de acudir ao mercado para captar recursos.

Neste sentido acrescentou que a estratégia conservadora do BBVA no terreno de aquisições desde o início da crise, a solidez do balanço pelo estrito controle dos riscos e a capacidade do grupo de gerar capital de forma orgânica permitem que a entidade "se mantenha à margem das operações que, nos últimos meses, vêm acontecendo nos mercados por diferentes entidades para reforçar sua solvência".

Graças a sua antecipação, acrescentou, o BBVA tem uma "folgada situação de liquidez, uma elevada solvência e uma reduzida inadimplência", o que lhe permite se situar "como um dos grupos financeiros mais fortes do atual contexto". EFE eyp/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG