Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BB pretende concluir compras de Nossa Caixa e Besc até o fim do ano

SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BB) quer concluir até o final deste ano as aquisições dos bancos Nossa Caixa e Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). O presidente da instituição, Antônio Francisco Lima Neto, disse hoje que o BB trabalha para anunciar até outubro a compra do banco catarinense e até novembro para Nossa Caixa.

Valor Online |

O executivo confirmou que o BB já encerrou o processo de análise do valor dos ativos da Nossa Caixa, mas não revelou a cifra que será posta na mesa de negociações com o governo paulista. Vamos começar a discutir preços nas próximas semanas, comentou ele, que afirmou estar certo da possibilidade da incorporação.

Após chegar a um acordo sobre o valor da aquisição da Nossa Caixa, o negócio ainda precisará ser aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O BB também atua para comprar os bancos do Piauí (BEP) e de Brasília (BRB), cujas negociações já estão em andamento. O diretor de Relações com Investidores do banco, Aldo Mendes, acredita que a aquisição do Banco do Piauí será mais simples e informou que o BRB já contratou uma consultoria para avaliar o valor de seus ativos. Ele não estabeleceu, no entanto, prazos para a conclusão desses negócios.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG