Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BB dispõe de R$ 3 bi para financiar autopeças

O Banco do Brasil deve anunciar ainda hoje a criação de uma linha de crédito inédita para o setor de autopeças, um dos que, junto com as montadores, mais tem sofrido com a retração da economia. O crédito será destinado exclusivamente para financiar o pagamento de impostos como PIS/Cofins, IPI, ICMS, INSS e as contribuições para o FGTS.

Agência Estado |

No setor, algumas empresas têm optado em atrasar o pagamento de impostos em favor de outras despesas como fornecedores e salários. Serão oferecidos até R$ 3 bilhões em recursos próprios do BB para a linha que também poderá ser usada para o pagamento do décimo terceiro salário.

A nova operação, chamada de "BB Capital de Giro Tributos", tem taxas prefixadas - a partir de 1,53% ao mês - e o tomador do empréstimo terá carência de até três meses para o início dos pagamentos de juros e do principal. O financiamento poderá ser quitado em até 12 parcelas.

Segundo o BB, os impostos que podem ser financiados se referem aos meses entre novembro de 2008 e fevereiro de 2009. O valor que pode ser financiado varia de 80% do tributo devido (parcelas relativas a novembro) a 50% (relativos a fevereiro de 2009).

Para as empresas que tomarem os recursos, o dinheiro será liberado apenas mediante apresentação das guias de recolhimento dos tributos nas datas de vencimento até 31 de março de 2009.

Normalmente, empresas usam as linhas de crédito de capital de giro tradicional para o pagamento de impostos. Nesses casos, o dinheiro também pode ser usado para despesas cotidianas, como fornecedores e salários, e a primeira parcela que deve ser paga ao banco costuma vencer em até 30 dias após a tomada do crédito.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG