Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BB deve reforçar posição em financiamento

O Planalto está incentivando o Banco do Brasil a entrar mais fortemente no setor de financiamento de veículos, por saber que os bancos das montadoras têm dificuldade para rolar as linhas que estão vencendo por causa das restrições ao crédito no mercado mundial. Essas financiadoras captavam recursos no exterior com prazos menores que os financiamentos concedidos no País para os consumidores.

Agência Estado |

Os representantes das montadoras, que já estão preocupados com o desaquecimento das vendas em outubro, intensificaram as conversas com o governo para pedir medidas que ajudem a manter os investimentos já anunciados. Uma fonte do setor disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se mostrado bastante sensível ao problema - foi o próprio presidente quem anunciou na semana passada a possibilidade de o Banco do Brasil comprar financeiras de veículos. O BB entrou nesse mercado há cerca de um ano e tem uma participação considerada pequena para o tamanho do banco.

"Faz todo o sentido o presidente dar alguns sinais", disse a fonte do governo ao Estado. Ele lembrou que nesta semana será aberto, em São Paulo, o Salão Internacional do Automóvel, com as novidades no setor para 2009. Como o financiamento compromete parte importante da renda das pessoas, as compras estão sendo adiadas aguardando o cenário da crise ficar mais claro. "A sinalização do governo é de que não faltará funding. E o crédito tem um papel central nessa discussão."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG