Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BB: demanda de produtor de café por CPR já cresceu 50% ante 2007

São Paulo, 22 - A emissão de Cédula de Produto Rural (CPR) de café, com entrega física do produto e aval do Banco do Brasil (BB), tem encontrado boa demanda entre os produtores este ano. Conforme dados do BB, o total de CPR física de café emitida pelos produtores em 2008, até 20 de julho, é cerca de 50% superior a todo o resultado de 2007.

Agência Estado |

Foram emitidas até o momento 4.275 CPRs de café, correspondendo a cerca de R$ 283 milhões. Cada CPR equivale a 100 sacas de 60 quilos do produto. Em todo o ano 2007 foram emitidas 2.805 CPRs física, representando R$ 166 milhões. De acordo com o BB, considerando as 1.287 CPRs financeiras de café lançadas este ano, até o momento, o total sobe para 5.562 CPRs.

Com a emissão do papel, o produtor vende a termo parte da produção, recebe o valor da venda à vista e se compromete a entregar o produto negociado na quantidade, qualidade, local e data estipulados no contrato.

O gerente-executivo de Agronegócios do BB, Márcio Augusto Montella, explica que, como a maior parte das CPRs de café é física, o vencimento ocorre na época de colheita, principalmente em setembro. Ele acrescenta que as CPRs são lançadas para entrega em um ano. Portanto, os papéis para financiar o custeio da safra de 2009 começarão a ser emitidos em breve.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG