Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BB ainda não fechou preço de compra da Nossa Caixa, diz Mantega

BRASÍLIA - O Banco do Brasil (BB) ainda não fechou o preço de compra da Nossa Caixa com seu controlador, o governo do Estado de São Paulo. A negativa é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, após boatos surgidos depois de encontro fechado entre Mantega e o governador paulista, José Serra.

Valor Online |

"É só especulação", disse o ministro, após participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão), no Palácio do Planalto, a última do ano.

"Não foi fechado nada", afirmou Mantega, ao negar ainda que o tema tenha sido objeto do encontro com Serra. "Temos vários outros assuntos para conversar", rebateu o ministro, que conversou com o governador paulista sem a presença de assessores, na noite de quarta-feira.

"Quando houver algum fato, será divulgado" ao mercado, prosseguiu ele, lembrando que a negociação já dura algum tempo.

Os boatos sobre o fechamento do negócio geraram forte alta no preço das ações da Nossa Caixa nos negócios de hoje.

O BB nada informou sobre o assunto, mas é certo que o negócio só será fechado após a aprovação pelo Congresso da Medida Provisória 443, que permite que o BB e a Caixa Econômica Federal comprem bancos públicos ou privados, sem licitação.

O vice-presidente de Finanças do BB, Aldo Mendes, informou há duas semanas que a MP facilitará a negociação, porque eliminará imposição anterior do controlador. O governo paulista não aceitava receber pagamento em ações. Com a MP, o BB poderá pagar em dinheiro, usando até parte do compulsório liberado pelo Banco Central.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG