Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Basf reduz produção no mundo todo e revisa para baixo suas previsões

Frankfurt (Alemanha), 19 nov (EFE).- O grupo químico alemão Basf reduzirá a produção no mundo todo e revisou para baixo suas previsões de lucro para o ano de 2008, devido à forte queda da demanda.

EFE |

Em comunicado, a empresa informou hoje que "está tomando medidas para evitar a criação de excesso de capacidade, como resultado de uma baixa em massa da demanda" em mercados-chave.

Para isso, a Basf paralisará temporariamente 80 fábricas no mundo todo e reduzirá também a produção em 100 unidades.

O corte da produção afetará aproximadamente 20 mil empregados no mundo todo, mas a empresa alemã anunciou que tentará ajustar horários de trabalho flexíveis.

O presidente da Basf, Jürgen Hambrecht, disse que "prestamos atenção à difícil situação econômica no final de outubro e, desde então, a demanda em mercados-chave caiu significativamente".

Precisamente, clientes da indústria automobilística cancelaram pedidos.

Além disso, a redução dos estoques de alguns clientes e a falta de crédito sofrida por algumas empresas teve um efeito negativo no volume de vendas.

Por isso, a Basf não alcançará em 2008 o lucro antes de juros e impostos de 2007, como tinha previsto no final de outubro, ao apresentar os resultados dos nove primeiros meses do ano.

Hambrecht não quis dar previsões para o ano de 2009, e insistiu em que a Basf está se preparando para "tempos difíceis". EFE aia/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG