Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Base governista na Câmara pretende aprovar MP 443 na próxima semana

BRASÍLIA - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), disse nesta terça-feira, depois de reunião de líderes governistas com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que o objetivo dos parlamentares da base é aprovar na próxima semana a Medida Provisória (MP) 443, que permite a compra de instituições financeiras pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.

Agência Brasil |

Segundo Fontana, na reunião, que durou cerca de uma hora, os deputados discutiram com Meirelles aspectos técnicos da MP, pois as negociações para aprovação da proposta no Congresso Nacional estão a cargo do Ministério da Fazenda.

Fontana disse que o objetivo é aprovar a MP, "na medida do possível, da forma original", embora não descarte a disposição do governo de negociar com a oposição mudanças no texto. Para ele, a MP 443 cria isonomia de mercado e é uma ferramenta importante para o atual momento de crise financeira.

O líder petista esclareceu que o objetivo não é criar uma disseminação de negócios entre bancos, e sim dar estabilidade ao mercado financeiro. Ele destacou que o governo quer negociações transparentes nas fusões de bancos e que tudo será rigorosamente fiscalizado pelo Banco Central.

Leia mais sobre: crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG