Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril do petróleo abaixo dos 40 dólares em Nova York

Os preços do barril de petróleo foram comercializados nesta quarta-feira abaixo dos 40 dólares em Nova York, pela primeira vez desde julho de 2004, apesar da redução da produção anunciada mais cedo pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em janeiro terminou em 40,06 dólares, em baixa de 3,54 dólares em relação ao fechamento de terça-feira, depois de cair brevemente a 39,88 dólares, o menor nível desde 14 de julho de 2004.

O barril do Brent, cotado em Londres, já havia sido comercializado a 39,35 dólares no dia 5 de dezembro.

Reunida en Oran, Argélia, a Opep anunciou uma histórica redução da oferta de 2,2 milhões de barris diários e obteve o apoio de dois países não membros, Rússia e Azerbaijão, para cortes adicionais, mas isso não melhorou o preço do petróleo.

Segundo os analistas, "os operadores não acreditam que a redução seja tão significativa quanto a anunciada"; não sendo suficiente para compensar a diminuição do consumo mundial por causa da crise econômica.

"O mercado está focalizado na destruição da demanda e reduzir a produção não mudará a situação", estimou Phil Flynn, da Alaron Trading.

gmo/fga/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG