Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril do Brent fecha em baixa de 3,41% em Londres

Londres, 16 fev (EFE).- O preço do barril do Brent, de referência na Europa, caiu hoje na Bolsa Intercontinental de Futuros de Londres (ICE Futures, em inglês), devido ao temor de que a recessão nos principais países consumidores afete a demanda de petróleo.

EFE |

O barril de Brent para entrega em abril fechou com baixa de US$ 1,53 (3,41%), aos US$ 43,28.

Após a confirmação da recessão no Japão, terceiro maior consumidor de petróleo, atrás de Estados Unidos e China, cresceu a preocupação dos investidores sobre os efeitos da crise econômica na demanda de petróleo.

Na sexta-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisou as previsões de demanda mundial, e calculou que, este ano, será de uma média de 85,1 milhões de barris diários, 600 mil a menos que em 2008 e 40 mil barris abaixo do previsto há um mês.

A revisão da Opep se soma a outras previsões de baixa divulgadas nos últimos dias pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e pela Agência Internacional da Energia (AIE), com uma análise similar das causas que levam a um menor uso de petróleo e derivados. EFE jm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG