Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril do Brent fecha em alta de 4,8%

Londres, 26 dez (EFE).- O preço do barril de petróleo tipo Brent, de referência na Europa, fechou hoje em alta de 4,8% em Londres, após a divulgação da notícia de que os Emirados Árabes Unidos reduzirão sua produção para atender ao último corte estipulado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

EFE |

O barril do petróleo do Mar do Norte para entrega em fevereiro ficou em US$ 38,37, valor US$ 1,76 mais caro que o registrado no fim da sessão de segunda-feira no International Exchange Futures (ICE).

Após a detenção brusca de quinta-feira pelo Natal, o ICE retomou hoje suas atividades, apesar de ser feriado no Reino Unido.

A alta do Brent ocorreu depois de a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC), principal exportador dos Emirados Árabes - quinto maior produtor de petróleo do mundo -, ter anunciado que diminuirá seu bombeamento para a Ásia em janeiro e fevereiro.

A medida foi adotada para atender à Opep, responsável por 40% do petróleo mundial, que anunciou no último dia 17 corte de sua produção em 2,2 milhões de barris diários a partir de 1º de janeiro.

EFE pa/fr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG