Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril do Brent fecha com forte queda de 5,19%

Londres, 17 fev (EFE).- O barril de petróleo Brent foi negociado hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 5,19%, diante do temor dos investidores de que a crise financeira aumente nos próximos meses e provoque a redução da demanda da commodity.

EFE |

O barril de petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, para entrega em abril fechou a sessão no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres aos US$ 41,03, US$ 2,25 a menos que no fim do pregão anterior.

O preço da commodity caiu hoje como consequência do temor de que o recrudescimento da crise financeira reduza a procura por petróleo nos principais mercados consumires mundiais: Estados Unidos, China, Japão e Europa.

Analistas acreditam que a demanda de petróleo está atualmente "na defensiva", à espera de novas notícias da economia mundial, e que o preço do barril não subirá significativamente enquanto a confiança dos investidores não voltar ao mercado.

Segundo as estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a demanda mundial da commodity será este ano de 85,1 milhões de barris diários em média, 600 mil a menos que em 2008 e 40 mil abaixo do previsto há um mês.

Para enfrentar esta situação, a Opep pretende anunciar um novo corte em sua produção na reunião que acontecerá em março. EFE avh/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG