Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril de petróleo cai mais de 5 dólares em Nova York

Os preços do petróleo continuaram caindo nesta terça-feira em Nova York, perdendo mais de 5 dólares o barril em meio a temores de uma redução do consumo mundial às vésperas do relatório semanal sobre as reservas de petróleo e derivados nos Estados Unidos.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" para entrega em agosto caiu a 5,33 dólares, terminando cotado a 136,04 dólares.

Em dois dias, o barril de cru perdeu 9,25 dólares, afastando do recorde alcançado na quinta-feira passada, quando bateu em 145,85 dólares.

"Parecia bastante evidente que o petróleo iria cair muito depois do fim de semana. (...) A tempestade tropical Bertha (que já virou um furacão) não ameaçará as instalações petroleiras americanas, e ninguém atacou ninguém neste fim de semana", resumiu Phil Flynn, da Alaron Trading.

O Bertha, segundo furacão da temporada no Atlântico, parece agora se dirigir para o norte, deixando a salvo as instalações petroleiras do Golfo do México.

Na frente geopolítica, o Irã mostra sinais de que está disposto a ceder um pouco sobre seu programa nuclear, reavivando as esperanças de um desenlace diplomático. Na semana passada, os temores de um ataque israelense estimularam em parte a disparada das cotações do barril.

Por outro lado, "as cotações do petróleo continuaram baixando, devido a temores sobre o estado geral da economia mundial depois de uma forte queda dos mercados acionários" na Ásia e na Europa, explicou Nimit Khamar, analista da Sucden.

gmo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG