Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barril da Opep continua sendo negociado em baixa

Viena, 3 out (EFE).- O barril da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) foi mais uma vez negociado em baixa nesta quinta-feira, a US$ 89,28, US$ 0,72 a menos que na sessão anterior, informou hoje o secretariado do cartel em Viena.

EFE |

Mais uma vez, a tendência de baixa, paralela à do petróleo Brent e do Petróleo Intermediário do Texas (WTI, leve) (WTI), coincidiu ontem com o fortalecimento do dólar frente ao euro.

Enquanto os mercados esperam que a Casa de Representantes dos EUA aprove hoje um plano de resgate para os mercados financeiros, aumenta a percepção de que a crise atingirá negativamente o crescimento da demanda mundial de energia.

"As vendas de automóveis nos Estados Unidos caíram em setembro 21,5% em respeito ao mesmo mês de 2007", um fenômeno que a indústria atribui às turbulências financeiras e à falta de créditos, lembrou a empresa de consultoria JBC Energy, com sede em Viena, em sua análise de hoje.

A JBC estima que a demanda de gasolina nos EUA será em 2008 inferior à de 2007, em cerca de 200.000 barris diários. EFE wr/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG