Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barco apreendido com 7 toneladas de cocaína afunda no Pacífico mexicano

Um barco que carregava sete toneladas de cocaína, apreendido pela marinha de guerra mexicana, afundou nesta segunda-feira no oceano Pacífico, quando era rebocado pelas autoridades, informou uma fonte militar.

AFP |

O barco pesqueiro Polar I, detido com sete toneladas de cocaína a bordo, "afundou quando se tentava rebocá-lo", disse o vice-almirante José María Ortegon Cisneros, ao apresentar os cinco homens e o carregamento apreendido, que haviam sido entregues antes do naufrágio no porto de Salina Cruz, no estado mexicano de Oaxaca (sudeste), às autoridades judiciais.

Os cinco detidos são "originários do estado de Sinaloa", no noroeste do México, informou Cisneros, comandante da XII Zona Naval Militar, com sede em Salina Cruz.

A Marinha mexicana, em uma ação coordenada com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, interceptou o Polar I em águas internacionais, a 760 milhas náuticas (1.400 quilômetros) da costa mexicana, no oceano Pacífico.

Foi a maior apreensão de cocaína no México desde a descoberta de um carregamento de 23 toneladas em outubro de 2007, no porto de Manzanillo (Pacífico), a maior da história do país.

str-jg/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG