parte boa do Lehman - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barclays e BoFa podem levar parte boa do Lehman

Executivos do setor bancário e reguladores federais norte-americanos voltaram hoje a discutir, na sede do Federal Reserve, em Nova York, sobre o destino do banco de investimentos Lehman Brothers, de acordo com a porta-voz do Fed de Nova York. As negociações estão sendo realizadas desde domingo para se chegar a um acordo de como lidar com a crise no Lehman, o quarto maior banco de investimento norte-americano, que está lutando para sanar sua exposição ao mercado imobiliário norte-americano.

Agência Estado |

O Wall Street Journal, citando pessoas próximas às negociações, divulgou informação de que o Barclays PLC é o principal concorrente na oferta que será feita pelo Lehman, embora a venda para o Barclays ou para o Bank of America ainda depende de apoio financeiro do governo norte-americano.

Até o momento, o governo está relutante em arcar com o financeiro argumentando que a liquidez existente deve ser suficiente para ajudar a manter o Lehman enquanto a venda, feita de forma integral ou em partes, não for realizada.

O Journal também informa, neste domingo, que tanto o Barclays como o Bank of America estariam interessados nos "ativos bons" do Lehman, incluindo sua unidade de ações. Os ativos "problemáticos" do Lehman, principalmente os de caráter imobiliário, avaliados em cerca de US$ 85 bilhões, seriam coletados em um outro banco. O objetivo seria o de evitar que estes ativos com problemas inundem o mercado e prejudique os ativos de outros bancos e seguradoras. As informações são da Dow Jones. (Eduardo Magossi)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG