A boneca Barbie completou 50 anos de vida nesta segunda-feira, com direito a uma animada festa em Malibu, na Califórnia, em uma mansão dos sonhos de 350 metros quadrados de frente para o mar, anunciou o site oficial do célebre brinquedo.

A decoração da casa, "toda cor-de-rosa", foi feita a pedido da Mattel por Jonathan Adler, decorador de interiores bastante apreciado pelas celebridades.

Barbara Millicent Robert nasceu no dia 9 de março de 1959 em Willows, no estado americano do Wisconsin. Com 29 centímetros de altura, pernas torneadas e um busto alto demais para ser verossímil, a Barbie quebrou recorde após recorde depois de seu lançamento, em uma feira comercial de Nova York, onde causou verdadeiro furor.

Com 300.000 unidades comercializadas apenas no primeiro ano, a Barbie é o brinquedo mais vendido do mundo, e ao longo dos anos foi ganhando cada vez mais admiradores. Hoje, tem um fã-clube com 18 milhões de membros e comunidades no Facebook e no Orkut.

Segundo seu site oficial, a Barbie já teve 108 profissões e usou um bilhão de roupas diferentes - inclusive um uniforme militar aprovado pelo próprio Pentágono, em 1989.

mes/ap

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.