Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bank of America aumentará participação no China Construction Bank

Pequim, 18 nov (EFE).- O Bank of America aumentará para 19,13% sua participação no China Construction Bank (CCB), após realizar a opção de compra de 19,58 bilhões de ações que estão nas mãos da companhia de investimentos estatal Huijin - dependente do banco central chinês.

EFE |

Segundo um comunicado publicado hoje no site do CCB, o preço por cada ação do banco na Bolsa de Valores de Hong Kong será 1,2 vez seu valor líquido do último dia 30 de setembro.

As novas ações que o Bank of America comprar não poderão ser transferidas até 29 de agosto de 2011 sem o consentimento do próprio CCB.

Depois da operação, a Huijin possuirá de forma direta e indireta, através de sua subsidiária Jianyin Investment Limited, 133,26 bilhões de ações, 57,03% do CCB, enquanto o Bank of America atingirá o número de 44,71 bilhões de ações.

O anúncio de compra acontece depois que, no final do último mês, os analistas dissessem ser provável que o Bank of America retirasse sua participação, que até agora era de 10,8%, ao término do período de bloqueio de seu investimento no banco chinês.

O CCB obteve um lucro de 84,55 bilhões de iuanes (US$ 12,37 bilhões) nos primeiros nove meses do ano, 48,07% a mais que no mesmo período de 2007. EFE trr/fh/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG