Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bancos públicos reduzirão o spread sobre financiamentos, informa Guido Mantega

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quinta-feira, informou que o governo orientará os Bancos públicos a reduzirem o spread bancário. As instituições, explicou o ministro, devem liderar esse movimento de baixa.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo Mantega, o objetivo é forçar a redução do spread também pelas instituições financeiras privadas. "A orientação do governo é pela redução. Os Bancos públicos sairão na frente reduzindo seus spreads. Esperamos que os privados façam o mesmo", disse Mantega.

Questionado sobre uma possível perda na margem de lucros das instituições financeiras, o ministro explicou que a redução do spread pode ser compensada com uma maior participação dos Bancos no mercado "market share". "Bancos públicos não precisam reduzir margem de lucro. Demos a orientação para redução do spread e liderar esse movimento. Devido aos lucros anteriores, há margem para redução. O spread pode ser compensado ampliando o market share", avaliou Mantega.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: spread

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG