NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram uma difícil semana sem tendência comum. O índice Standard & Poors 500 registrou alta nesta sexta-feira depois que ações do setor financeiro foram impulsionadas pela esperança de mais ajuda de Washington. Essa expectativa compensou a perspectiva desanimadora da General Eletric, que afetou o Dow Jones.

Os papéis da GE caíram 10,8 por cento com a divulgação de forte queda no resultado trimestral.

Notícias de que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seus assessores econômicos irão se reunir no sábado fortaleceram esperanças de a nova administração vai emitir outro pacote de ajuda para o enfraquecido setor financeiro.

"O setor financeiro está se animando em meio a esperanças de mais ajuda da Casa Branca na próxima semana", disse Peter Kenney, diretor do Knight Equity Markets, em Nova Jersey.

"As pessoas estão esperando uma ajuda significativa ao setor financeiro".

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,56 por cento, a 8.077 pontos. O S&P 500 subiu 0,54 por cento, para 831 pontos.

O termômetro tecnológico Nasdaq teve valorização de 0,81 por cento, a 1.477 pontos.

Na semana, o Dow caiu 2,5 por cento, o S&P 500 recuou 2 por cento e o Nasdaq desvalorizou 3,4 por cento.

O Nasdaq foi destaque dos ganhos no dia, conduzido pela alta de papéis de tecnologia, incluindo a Google Inc., cujo as ações subiram 5,9 por cento após a companhia registrar lucros trimestrais acima do esperado.

O JPMorgan Chase e o Bank of America estiveram entre os maiores ganhos do retorno financeiro nesta sexta-feira. Alguns analistas citaram possíveis investimentos do governo em bancos, enquanto outros disseram que investidores estavam tentados por ações cujo os preços caíram em uma semana de liquidez.

As ações do JPMorgan ganharam 5,1 por cento, e os papéis do Bank of America saltaram 9,3 por cento.

(Por Chuck Mikolajczak)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.