Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bancos franceses elogiam postura da UE sobre crise

Paris, 6 out (EFE).- A Federação de Bancos Francesa (FBF) disse hoje que a declaração de sábado dos quatro países da UE que integram o Grupo dos Oito (G8, que reúne as sete nações mais desenvolvidas e a Rússia) e a de hoje dos Estados-membros do bloco europeu constituem avanços significativos para enfrentar a crise mundial.

EFE |

A FBF "felicita a mobilização da UE em apoiar o setor bancário europeu e a vontade de cooperação reafirmada pelos 27 chefes de Estado e de Governo da UE" para fazer frente à crise, afirmou a instituição representante dos bancos franceses, em comunicado.

A nota foi publicada depois da reunião de hoje do presidente francês, Nicolas Sarkozy, com os representantes dos maiores bancos e seguradoras do país para tratar sobre as medidas para enfrentar a crise.

A reunião de Sarkozy com os dois setores mais castigados pela crise financeira aconteceu após um dia difícil na bolsa de Paris e em outros mercados internacionais.

A FBF ressaltou também que "neste período de instabilidade nos mercados", diariamente há os contatos "entre os poderes públicos franceses e os atores financeiros". EFE pdp/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG