Tamanho do texto

Banco Popular da China (BPC) será o anfitrião da conferência patrocinada pelo FMI na segunda-feira

 O FMI patrocinará uma conferência sobre políticas macroprudenciais, em Xangai (China), na próxima segunda-feira, da qual participarão representantes de bancos centrais de todo o mundo. De acordo com um comunicado, o encontro será realizado depois das conversas durante a reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, em Washington, para fortalecer a economia global e o sistema financeiro.

O Banco Popular da China (BPC) será o anfitrião da conferência, que estará copresidida pelo responsável pela instituição, Zhou Xiaochuan, e o diretor-gerente do Fundo, Dominique Strauss-Kahn. Também participarão os presidentes dos bancos centrais e outros altos funcionários de países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e África.

A reunião, segundo o Fundo, faz parte das análises internacionais sobre os desafios para as políticas econômicas que representa a crise financeira global. O objetivo é progredir "nas conversas para incorporar instrumentos macroprudenciais na arquitetura política mais ampla para contribuir na garantia da estabilidade financeira".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.