As instituições financeiras candidatas a receber uma injeção de capital por parte do governo federal americano deverão fazer a solicitação à autoridade reguladora antes de 14 de novembro, informou hoje Henry Paulson, secretário do Tesouro.

"Do modo como concebemos o programa, o Tesouro proverá com 250 bilhões de dólares de capital disponível as instituições financeiras americanas, sob a forma de ações preferenciais", recordou Paulson.

"As condições deste programa são as mesmas para todas as instituições candidatas antes do final do programa de recapitalização, no dia 14 de novembro", segundo comunicado do Tesouro.

"As instituições devem apresentar sua candidatura ao regulador federal correspondente. O Tesouro já realizou um trabalho com estes para estabelecer avaliações simplificadas, o que significa a adoção de um processo padronizado para examinar todas as candidaturas e garantir a coerência", segundo Paulson.

"Assim que o Tesouro tenha recebido a candidatura com a recomendação do regulador, a examinaremos e decidiremos comprar ou não uma parte de seu capital", explicou o secretário do Tesouro.

hh/fga/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.