Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco suíço UBS tenta reforçar presença no Oriente Médio

Genebra, 8 jul (EFE).- O banco suíço UBS anunciou hoje que recebeu uma autorização condicional para iniciar suas atividades na Arábia Saudita, como parte de uma estratégia para reforçar significativamente sua presença no Oriente Médio.

EFE |

A entidade bancária afirmou em comunicado que pretende iniciar suas operações na Arábia Saudita antes do fim do ano, quando tiver recebido a aprovação definitiva da autoridade reguladora do país do Oriente Médio.

Entre os serviços que deverá oferecer na Arábia Saudita estão a gestão de fortunas e de ativos institucionais, assim como a consultoria de seu banco de negócios.

Imerso em uma forte crise devido às perdas milionárias vinculadas ao colapso do setor de créditos e hipotecas de alto risco nos Estados Unidos, o UBS decide assim entrar em um país e uma região beneficiária pelo aumento do preço do petróleo.

Como parte da estratégia, o banco suíço informou que também solicitou uma licença para começar a operar no Catar, que tem uma "das maiores taxas de crescimento econômico" do mundo.

O UBS, maior administrador de fortunas do mundo, anunciou que duplicará o número de funcionários de sua divisão de bancos de negócios no Oriente Médio. EFE is/ev/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG