Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Santander pode pagar por fraude de Madoff

Madri, 27 jan (EFE).- Dois escritórios de advocacia apresentaram processos coletivos nos Estados Unidos contra o Banco Santander e sua filial Optimal, reivindicando compensações pelas perdas sofridas devido à fraude pela qual o investidor Bernard Madoff responde na Justiça.

EFE |

Os processos foram apresentados pelo escritório espanhol Cremades & Calvo Sotelo e pelo americano Lobaton and Sucharow ao Tribunal do Distrito Sul da Flórida.

O advogado Javier Cremades disse à agência Efe que seu processo coletivo foi interposto inicialmente em nome de dois clientes, do Chile e da Venezuela, mas que outros clientes do Santander podem se somar a eles, caso tenham investido em fundos com sede em Miami que tenham sido lesados por Madoff.

Cremades disse que os clientes que não se puderem se unir à ação coletiva nos Estados Unidos poderão fazê-lo na Espanha.

Ele também afirmou que em breve se reunirá com cerca de 20 escritórios de advocacia de todo o mundo para formular uma estratégia conjunta para "o problema global causado por Madoff".

Além do Banco Santander e de sua filial de "hedge funds" Optimal, a ação se dirige também ao banco que tinha a custódia dos fundos lesados pela fraude, o HSBC, o auditor, PWC, e outros. EFE ecm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG