Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Mundial quase triplicará empréstimos a países pobres

O Banco Mundial anunciou nesta terça-feira que sua filial de empréstimos aos Estados, o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), quase triplicará sua capacidade de empréstimos a países em desenvolvimento, destinando até 100 bilhões de dólares em três anos.

AFP |

No exercício 2008-2009 (que termina no fim de junho), os créditos desta filial poderão alcançar quase o triplo (mais de 35 bilhões de dólares) se comparado com os 13,5 bilhões de dólares em 2007-2008, afirma o Banco Mundial.

"O Bird poderá assumir novos compromissos de até 100 bilhões de dólares nos próximos três anos", acrescenta a entidade em um comunicado.

O Banco Mundial explicou "estar bem posicionado financeiramente para responder a crise financeira e para aumentar consideravelmente seu apoio financeiro a seus clientes".

"Este aumento do apoio financeiro protegerá os mais pobres e mais vulneráveis, dará apoio aos países que enfrentam graves déficits em seus orçamentos e ajudará a manter os investimentos a longo prazo, dos quais dependerão o restabelecimento e o desenvolvimento", acrescentou o Banco Mundial.

hh/fga/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG