Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Mundial outorga à Argentina crédito de US$ 50 milhões

Washington, 11 nov (EFE).- O Banco Mundial (BM) anunciou nesta terça-feira a concessão de um empréstimo adicional à Argentina de US$ 50 milhões para financiar um projeto de desenvolvimento energético no setor rural.

EFE |

Em comunicado, o BM disse que os recursos da operação terão os mesmos objetivos de um crédito anterior concedido dentro de um projeto de energia renovável no mercado rural.

O objetivo é fornecer às zonas rurais das províncias participantes uma provisão energética mediante tecnologias de energia renovável.

O empréstimo também apoiará estudos sobre o setor energético, ajudará o país no desenvolvimento de operações sustentáveis no setor, fortalecerá a participação do setor privado em zonas rurais e estimulará a capacidade dos Governos rurais de regular essa participação.

O comunicado acrescentou que o crédito financiará custos vinculados ao aumento das atividades destinadas a fortalecer o impacto de desenvolvimento do projeto no período entre 2008 e 2010.

O empréstimo foi concedido com um prazo de amortização de 15 anos e um período de carência de cinco, indicou o comunicado. EFE ojl/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG