Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco japonês Nomura comprará o Lehman Brothers da região Ásia-Pacífico

Sydney (Austrália), 23 Set (EFE).- O banco japonês Nomura Holdings chegou a um acordo para comprar por US$ 225 milhões, a filial do Lehman Brothers na Ásia Pacífico, que emprega cerca de 3.

EFE |

000 pessoas, a metade delas no Japão.

O acordo deve concretizar ainda alguns aspectos, mas Nomura assegurou que não realizará cortes de postos de trabalho, segundo informa hoje a imprensa australiana.

"É uma oportunidade única de transformação que nos permitirá unir as forças de Nomura e do Lehman Brothers para oferecer valor agregado a nossos clientes. Além disso, aumentaremos nosso alcance na Ásia" disse Kenichi Watanabe, diretor-executivo da Nomura.

O pacto criará uma plataforma "completamente complementar com um tremendo potencial", acrescentou o diretor do Lehman Brothers Ásia, Jesse Bhattal.

O acordo está sujeito a condições e não incluirá a transferência da dívida do Lehman nem as unidades de trading (intermediação da bolsa), especificou Nomura em uma nota.

No dia 17 de setembro, o Lehman chegou a um acordo com o britânico Barclays para vender-lhe os ativos americanos por US$ 1,750 bilhão.

O pacto com o Barclays aconteceu 2 dias depois que este gigante dos bancos de investimento dos EUA se declarou em quebra, arrastado pelos ativos "tóxicos" relacionados com a crise hipotecária nos EUA.

EFE aus/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG