Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Espírito Santo financia novo sistema de pagamentos on-line

Miami, 6 ago (EFE).- O Banco Espírito Santo recebeu US$ 6 milhões em investimentos para financiar o sistema de pagamentos pela internet Saftpay, que elimina chances de fraudes e protege as informações financeiras nas compras on-line.

EFE |

A participação do Grupo Português com o Saftpay foi feita através de sua filial Espírito Santo Ventures e o acordo de financiamento foi executado com a emissão de ações preferenciais, segundo um comunicado divulgado hoje.

O sistema da empresa Saftpay, com sede em Miami, foi projetado para facilitar os pagamentos pela internet sem possibilidade de fraudes, já que não requer nenhum tipo de informação pessoal ou financeira dos clientes nas compras de bens e serviços on-line.

O presidente da Saftpay, Manuel Montero, explicou hoje que, com o sistema, apenas o cliente e o banco têm acesso aos dados da transação e da origem do pagamento.

Montero acrescentou que o Espírito Santo fornecerá sua experiência e conhecimento dos mercados financeiros internacionais e que acelerará o processo de afiliação de bancos e comércios com o novo financiamento.

O presidente do Espírito Santo Ventures, Joaquim Sérvulo Rodrigues, destacou que a participação financeira da entidade se explica pelas vantagens do modelo Saftpay, que permite aos clientes de qualquer país comprar de forma segura em uma loja eletrônica e pagar em moeda local através de seu banco. EFE ef/wr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG