Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco do Brasil reduz juros para capital de giro

O Banco do Brasil anunciou hoje a redução das taxas de juros de uma série de operações de crédito para as empresas, principalmente no segmento de capital de giro. Segundo a instituição, a medida faz parte da estratégia do banco de repassar gradualmente a redução de custo de captação para os preços das operações de crédito.

Agência Estado |

Entre as operações com redução dos juros, a taxa mínima do capital de giro prefixado e do capital de giro pré-exportação caiu de 1,768% ao mês para 1,703%. Na conta garantida, que é um cheque especial de empresas, o juro mensal caiu de 1,768% para 1,685%. Na operação BB Giro Empresa Flex, a taxa mínima passou de 1,658% para 1,576%.

As novas taxas passam a vigorar em 5 de fevereiro, próxima quinta-feira. O anúncio do BB acontece em meio ao aumento da pressão do governo para que os bancos públicos liderem a redução dos juros e dos spreads bancários - diferença entre a taxa de captação paga pelo banco e o juro cobrado dos clientes. Nos últimos dias, representantes dos bancos públicos se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cobrou queda dos juros nessas instituições como forma de incentivar o crédito e, assim, minimizar os efeitos da crise financeira global sobre a economia brasileira.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG