BRASÍLIA - O Banco do Brasil lançou nesta quinta-feira (18) uma linha crédito para o setor de autopeças financiar o pagamento de seus tributos e o décimo terceiro salário dos trabalhadores.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da instituição, será colocado no mercado, constituído por mais de 500 empresas de diversos portes, um volume de até R$ 3 bilhões em recursos.

De acordo com o banco, a linha BB Capital de Giro Tributos financiará pagamentos do Programa de Integração Social (PIS), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também as contribuições para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referentes ao período de dezembro de 2008 a março de 2009.

Segundo a nota, "com taxas pré-fixadas, o financiamento oferece carência do principal e dos juros por um período de até três meses e permite que as empresas escolham a melhor data-base para pagamento. A reposição do crédito pode ser feita em até 12 parcelas mensais, de acordo com a assessoria.

Leia mais sobre: Banco do Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.