BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira que deseja ver o Banco do Brasil como o maior do País. ¿O BB era o maior, mas com a fusão do Itaú-Unibanco ele passou a ser o segundo. Queremos que o Banco do Brasil seja muito maior que qualquer outro banco¿, disse. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/11/18/lula_decisao_sobre_venda_da_nossa_caixa_nao_sai_hoje_2119921.html target=_topLula diz que compra da Nossa Caixa pelo BB não sai nesta terça-feira

Ao ser questionado sobre o processo de compra da Nossa Caixa pelo BB, o presidente afirmou que não tem nenhuma avaliação sobre o assunto. Primeiro, eu tenho que ouvir o ministro [da Fazenda], Guido Mantega, o presidente do BB e ouvir os interesses do governador [de São Paulo], José Serra. Aí, eu formarei uma opinião e tomarei a decisão, destacou.

Lula ressaltou ainda que esta decisão não será tomada nesta terça-feira durante a reunião marcada com Mantega, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e com os presidente do BB, da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Segundo o presidente, a pauta do encontro será o crédito e saber como os recursos estão fluindo no no país. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.