Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco da Inglaterra injeta mais 25,142 bilhões de euros nos mercados

Londres, 16 set (EFE).- O Banco da Inglaterra injetou hoje em caráter de urgência mais 19,999 bilhões de libras (25,142 bilhões de euros) no mercado financeiro, que se somam aos 5 bilhões de libras (6,293 bilhões de euros) anunciados na segunda-feira e com os quais a autoridade monetária pretende melhorar as reservas dos bancos.

EFE |

O banco central britânico indicou, em comunicado, que esta medida foi tomada "em resposta às condições a curto prazo dos mercados de capital experimentadas esta manhã".

Os 19,999 bilhões de libras foram concedidos à taxa oficial do Banco da Inglaterra, que atualmente está em 5%.

Através desta operação, o Banco da Inglaterra busca diminuir a taxa pela qual os bancos se emprestam o dinheiro e que dispara em algumas ocasiões de falta de liquidez.

Os pedidos dos bancos chegaram a 58,1 bilhões de libras (73 bilhões de euros).

Além disso, o Banco da Inglaterra pretende, com a injeção desta liquidez adicional, melhorar as reservas das entidades financeiras britânicas, que lhe comunicaram que desejariam que fossem de cerca de 28 bilhões de libras (35,215 bilhões).

O empréstimo tem um período de devolução de dois dias, por isso vencerá na quinta-feira, assim como os 5 bilhões de libras injetados ontem. EFE pdj/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG