Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco central do Japão mantém taxa de juro em 0,5%

Os membros do conselho do Banco do Japão (BOJ, banco central japonês) decidiram por unanimidade deixar inalterada a taxa básica de juro (overnight call loan rate) em 0,5%, a menor entre os países do G-7, o grupo de nações mais ricas do mundo. A taxa é a mesma desde fevereiro do ano passado e a reunião desta quarta-feira foi a 11ª consecutiva em que a decisão foi unânime.

Agência Estado |

O banco manteve sua visão pessimista sobre a economia japonesa. No comunicado em que anunciou a decisão sobre a taxa de juros, o conselho afirmou que a economia doméstica "tem estado ociosa contra o pano de fundo da alta dos preços de energia e matérias-primas e do crescimento mais fraco das exportações". O BOJ acrescentou que continuará buscando estabilizar os mercados, dada a turbulência financeira dos EUA.

Os investidores agora esperam a entrevista coletiva do presidente do BOJ, Masaaki Shirakawa, às 3h30 (de Brasília), tentando descobrir se a confusão no mercado financeiro terá impacto sobre o futuro da política monetária. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG