Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Central diz que economia brasileira crescerá 3,2% em 2009

Brasília, 22 dez (EFE) - O Banco Central (BC) prevê que a economia brasileira crescerá 3,2% em 2009 e que a expansão este ano será de 5,6%, segundo um relatório de conjuntura divulgado hoje em Brasília.

EFE |

A previsão para este ano aumenta em 0,6 ponto percentual a anterior feita pela instituição, que atribuiu a alta ao desempenho da economia durante o terceiro trimestre do ano, quando o Produto Interno Bruto (PIB) se expandiu 6,8% em relação ao mesmo período de 2007.

"O resultado expressivo do terceiro trimestre não refletiu o efeito do agravamento da crise nos mercados financeiros sobre o crédito nem o nível de incerteza de consumidores e empresários, que se traduzirá em uma desaceleração da atividade econômica no último trimestre do ano", diz o relatório.

Para o 2009, o BC calculou um crescimento de 3,2%, que, segundo o estudo, "será sustentado, pelo quarto ano consecutivo, exclusivamente pela demanda interna".

O Banco Central previu ainda que a inflação terminará 2008 a 6,2%, contra 6,1% do terceiro trimestre.

Para o próximo ano, o relatório do BC prevê uma inflação de 4,7%, similar ao 4,6 das previsões divulgadas no final de setembro. EFE ed/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG