estabilidade - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco Central da Holanda diz que intervenção no Fortis dá estabilidade

Haia, 29 jan (EFE).- O Banco Central holandês (DNB) afirmou hoje em comunicado que a injeção monetária estatal de Bélgica, Holanda e Luxemburgo no banco belga-holandês Fortis dá estabilidade financeira e protege os interesses dos clientes.

EFE |

Os Governos dos três países anunciaram neste domingo que injetarão 11,2 bilhões de euros no grupo bancário e de seguros em troca de 49% do capital das divisões de bancos em cada um dos países.

O DNB afirmou hoje que "os problemas do Fortis estão solucionados" e a intervenção estatal na entidade bancária oferece "uma garantia sólida para a proteção dos interesses dos clientes do Fortis e do ABN Amro, assim como para a estabilidade financeira".

O Fortis venderá a parte do ABN Amro que ainda controla - após ter vendido a divisão de gestão de ativos há alguns meses - por um preço inferior aos 24 bilhões de euros que pagou no ano passado, quando adquiriu o banco holandês junto ao Royal Bank of Scotland (RBS) e ao Santander.

O nome do banco ING continua sendo o mais citado para ficar com os ativos do ABN Amro por um preço que beiraria os 10 bilhões de euros.

A entidade holandesa não confirmou nem desmentiu seu interesse pelos ativos do ABN-Amro nas mãos do Fortis. EFE mr/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG