Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco central alemão prevê enfraquecimento da economia no quarto trimestre

Frankfurt (Alemanha), 20 nov (EFE).- O Bundesbank (autoridade monetária alemã) prevê para o quarto trimestre um arrefecimento da economia da Alemanha, devido à fraca demanda de exportações e à carência de impulso da atividade nacional.

EFE |

Em seu boletim de novembro, o Bundesbank informou hoje que há sinais animadores para a economia da Alemanha, como a queda da inflação, a força do mercado de trabalho e os programas estatais para estabilizar o setor financeiro de seus principais parceiros comerciais.

A Alemanha entrou em recessão técnica (dois trimestres seguidos de contração) devido à crise financeira internacional e à piora conjuntural mundial.

A economia alemã, a maior da zona do euro, entrou no terceiro trimestre em recessão técnica ao retroceder 0,5%, que se soma à queda de 0,4% sofrida no segundo trimestre.

O Bundesbank não observa na Alemanha uma restrição da concessão de crédito, e destaca que a crise financeira chega à economia real através do enfraquecimento da economia externa e da queda da confiança. EFE aia/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG