Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Banco alemão Hypo Real Estate está à beira da quebra

Hypo Real Estate (HRE), banco alemão especializado em hipotecas imobiliárias, está à beira da quebra, revela o jornal Financial Times Deutschland em sua edição de segunda-feira.

AFP |

Bancos privados alemães tentam "freneticamente", há vários dias, encontrar uma solução para salvar a entidade, afetada de forma severa pela crise dos créditos hipotecários de risco nos Estados Unidos (os "subprimes"), diz o jornal.

A instituição, baseada em Munique (sul) e cotada no índice DAX, dos 30 principais valores da Bolsa de Frankfurt, estaria sendo vítima da febre especulativa de sua filial germano-irlandesa Defta.

Devido à pouca confiança hoje dos mercados financeiros, essa filial parece não poder assegurar um refinanciamento de urgência que chega a "milhares de milhões" e que o HRE deverá fazê-lo, completa o jornal, avaliando que "é pouco provável que o HRE possa desembolsar essa quantia".

O HRE opera nos seguintes segmentos: imobiliário profissional, financiamento a administrações públicas (onde reforçou sua posição, após adquirir o Depta no ano passado), assim como na gestão de ativos e investimentos nos mercados de capitais.

Um porta-voz do banco se negou a comentar essas informações.

fjb/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG