Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bancários protestam contra demissões no Santander

Cerca de 15 bancários realizavam um protesto por volta das 11 horas desta sexta-feira, na Avenida Paulista (região central de São Paulo), em frente à agência do Banco Real. A manifestação é promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que promete uma série de protestos contra as 400 demissões anunciadas ontem, pelo Grupo Santander Brasil.

Agência Estado |

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo ocupava a calçada da via, sem atrapalhar o tráfego. O sindicato também cobra medidas do governo federal, como a ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho, que proíbe dispensas imotivadas em empresas lucrativas.

O protesto contra as dispensas também será veiculado em campanha de rádio, como denúncia à sociedade. Segundo o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, "não podemos aceitar demissões de empresas que bateram recordes de lucratividade nas últimas décadas. Os bancos não podem dispensar trabalhadores para garantir sua lucratividade. É uma atitude irresponsável que vai ampliar os efeitos da crise no Brasil. O governo precisa agir".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG