Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bancários e Fenaban vão negociar fim da greve na quinta-feira

Mais de 5,4 mil agências bancárias ficaram fechadas em todo o País nesta quarta-feira, sendo cerca de 570 delas em São Paulo. O balanço do oitavo dia de greve foi divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Agência Estado |

Na quinta-feira, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reunirão para tentar pôr fim à paralisação. O encontro ocorrerá às 10 horas, na capital paulista.

Após as conversas com os representantes da federação, os bancários avaliarão em assembléias se suspendem o movimento. Hoje, o desembargador Nelson Nazar, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, condicionou a suspensão da liminar que determinou a manutenção de 70% dos serviços no Estado de São Paulo ao retorno dos bancários ao trabalho em até 48 horas. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial real de 5% (além da inflação de 7,15%) e o aumento da participação dos lucros e resultados (PLR).

Leia mais sobre greve dos bancários

Leia tudo sobre: greve

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG