Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bancada ruralista quer votar MP da dívida antes do recesso

São Paulo, 2 - O deputado Moacir Micheletto (PMDB/PR), coordenador político da bancada ruralista, afirmou que os parlamentares querem que a Medida Provisória 432 do endividamento agrícola seja votada o mais rápido possível, de preferência antes do recesso parlamentar marcado para o final da próxima semana. Micheletto sugeriu a realização de um acordo de líderes para levar a matéria à votação.

Agência Estado |

"Semana que vem precisamos fazer um esforço concentrado para votar esta MP antes do recesso. Este é o clamor dos produtores rurais de todo o Brasil", destacou. Hoje, durante reunião da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), presidente da comissão, relatou problemas enfrentados pelo produtor rural enquanto a MP não é regulamentada.

"O produtor está desesperado porque os agentes financeiros se negam a fazer as alterações definidas pelo Banco Central para definição dos prazos e formas de pagamento. Precisamos tomar uma decisão urgente. Os agricultores vão aos bancos e não recebem informações sobre a prorrogação de operações de custeio e financiamento. Esta situação passou dos limites da paciência. Não há mais prazo para esperar", protestou.

A comissão aprovou hoje requerimento de autoria dos deputados Micheletto e Colatto para convocação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que na próxima semana irá prestar esclarecimentos sobre "a demora do BNDES em repassar às instituições bancárias as normas definidas pelo Conselho Monetário Nacional sobre a prorrogação das operações de pagamento para o custeio e financiamento rurais".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG