Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ban Ki-moon suspende visita a Los Angeles para se preparar para cúpula do G20

Nações Unidas, 11 nov (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, suspendeu a visita que devia realizar na próxima quinta a Los Angeles para se reunir em Nova York com alguns dos líderes que comparecerão neste fim de semana à cúpula do G20 em Washington, anunciou hoje as Nações Unidas.

EFE |

"Muitos dos líderes passarão por Nova York antes da cúpula do G20 deste fim de semana em Washington e também para comparecer a uma reunião de alto nível na sede das Nações Unidas", disse a porta-voz da ONU, Michèle Montas.

Os líderes que devem visitar Nova York a caminho da capital americana pediram para realizar "consultas urgentes" com o secretário-geral da ONU para discutir a situação da economia global e estratégias para enfrentar a crise financeira, declarou.

Montás afirmou que Ban conversou com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e com o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, para comunicar a eles a suspensão de sua viagem.

O secretário-geral das Nações Unidas é um dos líderes que participarão da cúpula do G20 das próximas sexta e sábado e convocada em Washington pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para coordenar a resposta internacional à crise financeira que atingiu os mercados de crédito e que ameaça provocar uma recessão global. EFE jju/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG