Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Balanço do 2º ano do PAC deve ter anúncio de aumento nos investimentos

BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá anunciar hoje, durante o balanço do segundo ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um aumento significativo de recursos para as obras previstas no programa. De acordo com fontes do governo, a verba virá do Orçamento Geral da União, de empresas estatais e do setor privado.

Valor Online |

Serão beneficiadas áreas como minas e energia, logística e transportes, além das estatais, especialmente a Petrobras. A intenção do governo é reforçar a infra-estrutura para fortalecer a política de estímulo ao setor privado e a geração de empregos.

Em dezembro do ano passado, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, a ministra Dilma disse que os investimentos previstos para o PAC terão um incremento de 26% até 2010. Segundo ela, os recursos do programa podem ultrapassar R$ 1 trilhão, somando os valores que serão aplicados até 2010 e as previsões para investimentos posteriores.

Na segunda-feira, após reunião ministerial, o ministro Guido Mantega anunciou que, apesar da crise econômica, haverá um reforço no PAC.

O balanço do segundo ano do PAC será realizado às 10h, no Salão Leste do Palácio do Planalto. Além da ministra Dilma, que irá fazer uma análise sobre o andamento das obras, participarão os ministros Paulo Bernardo e Guido Mantega, que vão explicar a execução orçamentária do PAC.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG