Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bagdá ganhará sua 1ª linha de metrô

Bagdá, 17 nov (EFE).- O governador de Bagdá, Sabri al-Isawi, anunciou hoje que o Conselho de Ministros do Iraque aprovou a verba de US$ 3 bilhões para construir o primeiro metrô de Bagdá.

EFE |

Em comunicado dirigido à imprensa, o governador iraquiano antecipou, além disso, que já começaram a falar com companhias internacionais para que enviem propostas e projetos para o plano.

Ele precisou que o projeto prevê a construção de duas linhas: a primeira, com um comprimento de 18 quilômetros e 20 estações, unirá o distrito de Madinat Sadr com o de Adhamiya, situados no leste e no norte de Bagdá.

Já a segunda linha, com 21 quilômetros e 21 estações, ligará a zona de Al-Karrada com a área de Al-Mansur, ou seja, o centro com o oeste da capital iraquiana.

Isawi destacou que o metrô, que será o mais moderno da região, contribuirá em alto grau para resolver os grandes engarrafamentos nas avenidas de Bagdá, gerados pelo aumento do parque automotivo desencadeado a partir de 2003, quando o Iraque foi invadido e ocupado por uma coalizão anglo-americana.

Segundo o governador, o metrô ajudará a diminuir os altos índices de poluição atmosférica produzida pelos veículos. EFE am/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG