Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bagagem hi-tech é essencial

Bagagem hi-tech é essencial Por Rodrigo Martins São Paulo, 21 (AE) - Só o computador basta? Não. Num acampamento nerd, além da bagagem normal, com roupas, produtos de higiene e uso pessoal, etc.

Agência Estado |

, uma bagagem hi-tech tão grande ou até maior é necessária. Afinal, você não vai querer ficar na mão enquanto todo mundo está conectado a 10 mil gigabits por segundo, né?
Tão importante quanto o PC - que pode ser tanto desktop quanto notebook - é levar um ou mais HDs (discos rígidos) externos. A capacidade e a quantidade desses dispositivos depende muito do quanto pretende baixar. A maioria das pessoas se empolga com a velocidade e acaba fazendo muitos downloads. Mas daí surge o problema: onde guardar tudo isso se os discos rígidos dos PCs, por maior que sejam, são limitados?
Por isso o ideal é levar o maior número possível de HDs externos, que se conectam ao computador via porta USB. Por segurança, também é indicado levar DVDs para descarregar os arquivos dos HDs caso seja necessário.

É bom lembrar que baixar arquivos cujos direitos autorais não estão liberados é pirataria. Apesar de disponibilizar uma conexão ultrarrápida, a Campus Party afirma não ser responsável pelo que as pessoas fazem em suas máquinas durante o evento.

Outra boa ideia é levar um roteador Wi-Fi. A Campus Party só terá conexão sem fio em algumas áreas. Nas bancadas, a internet chega via cabo. Com um roteador próprio, por mais que o sinal de Wi-Fi seja limitado a cerca de 100 metros, será possível acessar a internet nos auditórios das palestras mais próximos à sua bancada, permitindo ainda que outros campuseiros façam o mesmo.

Como o evento reunirá milhares de pessoas, é indicado levar fones de ouvido, microfone e webcam para falar com o pessoal que ficou em casa ou mesmo com outros campuseiros.

Como já dito acima, o campuseiro precavido deve ter também algumas peças básicas de informática para reposição: HD, memória RAM e cooler extras, que podem ser antigos, só para emergências mesmo. Não esqueça de uma chave "philips", que é a ferramenta básica para desmontar o PC. Se não se sentir muito à vontade para fazer isso, com certeza haverá algum campuseiro disposto a ajudá-lo.

Outra dica é levar os CDs com softwares e drivers da máquina, caso venha a ser necessário formatá-la.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG