Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Badin defende projeto de reestruturação do Cade

O novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, defendeu, em seu discurso de posse, a aprovação do projeto de lei que reestrutura o sistema brasileiro de defesa da concorrência, tornando obrigatória a análise prévia, pelo Cade, de fusões e aquisições empresariais e aumentando a estrutura do conselho como a única alternativa para que o sistema continue evoluindo. Badin mencionou em seu discurso todas as ações administrativas tomadas nos últimos quatro anos que, no seu entender, contribuíram para reduzir o tempo de análise das operações dentro do sistema.

Agência Estado |

"Tenho orgulho de ter participado indiretamente desse trabalho", declarou.

Segundo o presidente, as falhas que ainda existem - como a reduzida estrutura de técnicos no Cade e nas secretarias que auxiliam os conselheiros - podem levar a "um colapso" do sistema. "O Brasil pode avançar ainda muito mais. E, para isso, falta cumprir a reestruturação do sistema", afirmou.

O projeto de lei que cria o novo Cade está tramitando na Câmara desde 2005. Badin afirmou que haverá empenho do governo e de deputados para que a proposta seja votada ainda este ano.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG