Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Azul não descarta financiar duas aeronaves com o BNDES em 2009

RIO - O presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, afirmou que a companhia já tem garantidos os financiamentos para compra das dez primeiras aeronaves que serão utilizadas pela empresa. A Azul conta com dois Embraer 190, espera conseguir mais três Embraer 195 até o fim do ano e pretende fechar 2009 com uma frota de 16 aeronaves.

Valor Online |

De acordo com o executivo, a engenharia financeira para a aquisição dos dez primeiros aparelhos foi fechada com um pool de bancos. Para os seis aviões seguintes, a empresa ainda negocia a operação financeira. Janot não revelou quem participa dessas conversas, mas afirmou que duas dessas aeronaves poderão ser financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), caso o pedido já feito pela companhia seja aprovado a tempo pelo banco de fomento.

"Nesse momento, duas dessas seis aeronaves podem ser do banco, mas quem sabe do prazo do BNDES é o BNDES", frisou Janot.

O presidente da companhia ponderou que há vantagens e desvantagens em estrear no meio da mais grave crise financeira em mais de meio século. Para Janot, crises contribuem para que as companhias mais organizadas se fortaleçam. Por outro lado, ressaltou que os consumidores ficam menos afeitos a gastar.

"Mas a nossa crença é que o mercado brasileiro ainda tem demanda muito forte e oferta fraca. Vamos estimular esse mercado, trazendo passageiros que não voam pela falta de serviço", destacou Janot, que participou do vôo inaugural da companhia no Rio de Janeiro.

Como principais atrativos para os clientes, a companhia apresentou o serviço de bordo, que dá mais opções de bebidas e comidas variadas trazidas em cestas pelos comissários, além da principal inovação que a empresa promete para o mercado brasileiro: a TV ao vivo, que terá 36 canais.

O sistema só estará disponível no segundo semestre de 2009 porque as antenas atualmente fabricadas terão que ser adaptadas para sintonizar os satélites direcionados para o Hemisfério Sul. A partir de janeiro e até que a adaptação das antenas esteja concluída, os clientes terão acesso a cinco canais de programação pré-gravada.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG