Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Azul não descarta chance de participar de licitações de aeroportos

RIO - A Azul Linhas Aéreas não descarta a possibilidade de participar das licitações para a concessão dos aeroportos Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e Viracopos, em Campinas. De acordo com o presidente da empresa, David Neeleman, a companhia pode buscar sócios para o empreendimento, desde que a modelagem permita a participação de aéreas.

Valor Online |

"Existem muitas empresas no mundo que gostariam participar desses aeroportos", afirmou. Neeleman participou do batismo do primeiro avião da Azul no Rio de Janeiro.

No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o início de estudos para que houvesse a concessão à iniciativa privada dos dois aeroportos. Os estudos estão a cargo do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que espera realizar o leilão de concessão já no próximo ano.

O diretor de marketing da Azul, Gian Franco Beting, disse que a empresa pode, caso haja a autorização dos poderes concedentes brasileiros, estudar a construção de terminais temporários em alguns aeroportos do país, a exemplo do que a JetBlue - fundada por Neeleman nos EUA - fez nos aeroportos JFK (Nova York) e Long Beach (Califórnia). "Nesses casos, a idéia deu tão certo que os terminais provisórios ficaram praticamente como definitivos", ressaltou Beting.

"(Rafael Rosas | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG