Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Azul está otimista com possível operação no Santos Dumont

RIO - A Azul Linhas Aéreas está otimista em relação à possível abertura do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para a realização de vôos para fora do estado, além da ponte aérea Rio-São Paulo. Atualmente, o Santos Dumont está restrito, além da ponte aérea, a vôos regionais e de taxi aéreo.

Valor Online |

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está em fase de consulta pública para a abertura de mais vôos no aeroporto, mas a iniciativa encontra resistência no Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deseja manter o aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, como o único na cidade a realizar vôos domésticos para qualquer cidade brasileira.

"Estamos otimistas e acreditamos que o aeroporto será aberto o ano que vem. Espero que em março já estejamos liberados para operar no Santos Dumont", disse David Neeleman, acionista controlador da Azul.

A expectativa do empresário está em linha com a determinação da Anac, que hoje de manhã, confirmou a intenção de abrir o aeroporto para os vôos domésticos fora da ponte aérea.

De acordo com a diretora-presidente da Agência, Solange Vieira, a legislação determina que o órgão incentive a concorrência entre empresas e aeroportos e o processo de abertura continuará apesar da oposição do Governo do Estado.

"A decisão de abrir o aeroporto cabe à Anac, acredito que depois da nossa determinação a única opção seja a busca pela esfera judicial", afirmou a diretora.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG