Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Avon constrói em SP seu maior centro de distribuição

A Avon vai construir no Brasil seu maior centro de distribuição no mundo. Com investimento de US$ 150 milhões, o prédio, de 70 mil m², será erguido na cidade de Cabreúva, a 80km de São Paulo, e será equipado com sistema de busca e embalagem automatizados.

Agência Estado |

"Será o maior e também o mais moderno centro de distribuição da empresa", diz o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda. "Ainda não há centros neste modelo em nenhum país do mundo." A maior parte do investimento será feita na parte de equipamentos. "As obras começam no ano que vem e o centro deve entrar em operação no final de 2010."

A necessidade de um novo centro veio da importância do Brasil dentro do cenário mundial para a fabricante de cosméticos. Dentre os 100 países onde a empresa está presente, o Brasil é o 2º maior mercado, atrás apenas dos EUA, e conta com a maior força de vendas: 1,2 milhão de revendedoras.

"Enquanto o mercado dos Estados Unidos cresce lentamente por estar já consolidado, no Brasil esse é um mercado em expansão", diz Miranda. "Estamos andando em ritmo acelerado em direção à liderança. Não sei quando, mas podemos até bater os EUA - até porque eles agora vivem um momento de pausa no consumo, enquanto o Brasil vive o oposto."

Entre 2005 e 2007, a empresa aumentou em 270% sua verba de marketing, segundo relatório do banco Credit Suisse. Miranda diz que a Avon cresce no Brasil a um ritmo de dois dígitos. "Desde 2006, passamos por um processo de reestruturação, que incluiu investimentos para aumentar a eficiência."
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG